Início | Fim | Descrição |
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Setembro 2020 | Professora Auxiliar, Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa |
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Outubro de 2019 | Setembro de 2020 | Investigadora, Covirtua Healthcare |
Outubro de 2016 | Junho de 2019 | Investigadora de Pós-Doutoramento no Laboratoire Dynamique Du Langage, UMR 5596, Centre National de la Recherche Scientifique e Université de Lyon. |
Setembro de 2015 | Agosto de 2016 | Professora Assistente, Departamento de Ciências da Linguagem, Université François-Rabelais, Tours, França |
Setembro de 2013 | Agosto de 2015 | Investigadora de Pós-Doutoramento, Université François-Rabelais, Tours, UMR Inserm U930, Laboratoire Imagerie et Cerveau, Équipe Autisme. |
Dezembro de 2008 | Agosto de 2013 | Professora adjunta, Escola Superior de Saúde da Universidade Atlântica |
Designação | I.R. |
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Aquisição do Português Europeu: Recursos e Resultados Linguísticos | Maria João Freitas
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Título | Instituição | Link |
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Bilad – Bilingual Language Development: Typically Developping Children and Children with Language Impairment | Université de Tours, França, Universidade de Oldenburg, Alemanha | https://scanr.enseignementsup-recherche.gouv.fr/project/ANR-12-FRAL-0014 |
Cross-Linguistic Child Phonology Project | University of British Columbia, Canadá | http://phonodevelopment.sites.olt.ubc.ca/ |
PhonBank – A Shared Database for the Study of Phonological Development | Memorial University of Newfoundland, Canada & Carnegie Mellon University, USA | http://childes.talkbank.org/access/ |
Publicações selecionadas
(2019). Portuguese as a Heritage Language in contact with German and French: A comparative study on the acquisition of verbal mood. In Romance Languages and Linguistic Theory 15. Selected papers from ‘Going Romance’ 30, Frankfurt (Ingo Feldhausen, Martin Elsig, Imme Kuchenbrandt & Mareike Neuhaus (eds.), pp. 36-52). Amsterdam: John Benjamins. . |
(2015). Adaptação ao Português Europeu de um instrumento interlinguístico de avaliação fonológica: CLCP-PE. In XXX Encontro Nacional da Associação Portuguesa de Linguística. Textos Selecionados (A. Moreno, F. Silva & J. Veloso, pp. 463-472). Porto: APL. . |
(2012). O papel da alofonia na construção de representações lexicais em contextos monolingue e bilingue. Veredas - Revista De Estudos Linguísticos, Número Especial (2012-2) Sobre Aquisição Da Linguagem, 16, 85-108. . |
(2012). Efeito prosódico no desenvolvimento fonológico bilingue: dados de uma criança bilingue Português/Francês. In Textos Seleccionados do XXVII Encontro Nacional da APL. Lisboa: APL. . |
(2010). Estas portas [‘ɛtɐs’potɐs] e janelas [n:ɐ’nɐs]: O caso das sibilantes na aquisição do Português europeu, in Textos Seleccionados do XXV Encontro Nacional da APL. In (p. 153‑168). Brito, F. Silva, J. Veloso & A. Fiéis. Porto: APL. . |
Todas as publicações
Data | Título da conferência | Tipo | Autores | Instituição | Docs |
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2016 - |
Portuguese as a Heritage Language in contact with German and French: a comparative study on the acquisition of verbal mood Going Romance |
Comunicação Oral Avaliado por pares |
Ana Lúcia Santos
Alice Jesus
Letícia Almeida
Rui Marques
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Frankfurt | |
2009 - |
"Estas portas e janelas: assimetrias na aquisição das sibilantes em Português Europeu" XXV Encontro Nacional da Associação Portuguesa de Linguística |
Comunicação Oral | Teresa Costa
Letícia Almeida
Maria João Freitas
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Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa Lisboa, Portugal |
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2009 - |
"Onset/Coda asymmetries in the acquisition of sibilants in European Portuguese" workshop Complexity, Typology and Acquisition |
Comunicação Oral | Teresa Costa
Letícia Almeida
Maria João Freitas
|
Collegium de Lyon, Institut d’etudes Avancees Lyon |