Nome: Nádia Canceiro

Grau Académico: Mestrado

Situação Profissional:

Área de Investigação: Sintaxe

• 2016: Mestrado em Linguística, Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
  • 2010: Licenciatura em Línguas, Literaturas e Culturas, Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

•  2014 - presente: Ensino de Português como Língua Estrangeira (PLE) no Instituto de Cultura e Língua Portuguesa (ICLP) da Universidade de Lisboa.
  • Junho 2013 - presente: Colaboradora no projeto (não-financiado) "Parataxe, Hipotaxe e Interface Sintaxe-Discurso", coordenado pela Professora Gabriela Matos.

• Canceiro, Nádia (2016) Omitted subjects in coordinate and adverbial clauses. In Pratas, F., Pereira, S. e Clara Pinto (eds.) Coordination and Subordination: Form and Meaning – Selected Papers from CSI Lisbon 2014. Cambridge Scholars Publishing.

• Canceiro, Nádia (2014). Sujeitos omitidos em frases coordenadas canónicas finitas e subordinadas adverbiais integradas e não integradas. Textos Selecionados do XXIX Encontro Nacional da Associação Portuguesa de Linguística.

Comunicações:

• Canceiro, N., Matos, G & Colaço, M. (2017).  Nem e nem(-sequer) em Português Europeu (PE). Comunicação oral no XXXIII Encontro Nacional da Associação Portuguesa de Linguística. Setembro de 2017. Universidade de Évora.
  • Canceiro, Nádia (2014). Omitted subjects in coordinate and subordinate adverbial sentences in European Portuguese. Comunicação oral em Going Romance: 28th Symposium on Romance Linguistics. Dezembro 2014. Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
  • Canceiro, Nádia (2014). Omitted subjects in coordinate and adverbial clauses. Selecionado como comunicação alternativa em Coordination and Subordination in Lisbon. 7-9 Maio 2014. Lisboa.
  • Canceiro, Nádia (2013). Sujeitos omitidos em frases coordenadas canónicas finitas e subordinadas adverbiais integradas e não integradas. Comunicação oral no XXIX Encontro Nacional da Associação Portuguesa de Linguística. Outubro de 2013. Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Coimbra.

Pósteres:

• Canceiro, Nádia (2018). Referential relations between subjects in coordinate and adverbial clauses. Experimental Portuguese Linguistics Workshop (ExPortLi). University of Toronto, 30 de abril.

Dissertações:

• Canceiro, N. (2016). Coordenação, Subordinação Adverbial e Relações Referenciais entre Sujeitos. Dissertação de Mestrado, Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Orientadoras: Gabriela Matos e Madalena Colaço. [PDF]

Prémios:

• Prémio de Investigação APL/Maria Helena Mira Mateus, pelo trabalho Relações Referenciais entre Sujeitos em Estruturas Coordenadas e Subordinadas Adverbiais em Português Europeu.