CLUL como parceiro no projeto REDs – Recursos Educativos Digitais

O projeto REDs – Recursos Educativos Digitais visa criar e validar recursos educativos digitais para o 1.º Ciclo do Ensino Básico nas Áreas das Ciências, da Matemática e do Português. O financiamento do Programa Operacional do Capital Humano (POCH-04-5267-FSE-000124), de aproximadamente 650 mil euros, permitirá o desenvolvimento do plano de trabalhos ao longo de três anos.

Como referido em http://www.icnova.fcsh.unl.pt/2018/11/08/inova-media-lab-recebe-financiamento-poch-para-transformacao-digital-do-ensino-basico/, “O Ministério da Educação nunca desenvolveu um projeto curricular de produção de recursos educativos digitais, validados científica e pedagogicamente, que possam ser úteis aos professores e representar um valor acrescentado no desenvolvimento de mais e melhores aprendizagens. O projeto agora aprovado é, assim, pioneiro em Portugal. A iniciativa enquadra-se nos objetivos definidos pela Comissão Europeia (H2020) para a melhoria da qualidade e eficiência do sistema de educação e formação para promoção do sucesso escolar.”.

Liderados pela Direção Geral de Educação do Ministério da Educação, são parceiros do projeto a iNOVA Media Lab (FCSH-UNL), o CLUL / Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, a Universidade e Aveiro e o Instituto Politécnico de Setúbal.