VE_3_01_80.3U Eu gosto muito de fazer compras e quase cada semana vou a um centro comercial para comprar alguma coisa. Cada vez é sempre é mesma história, porque entro para comprar uma coisa e saio com coisas completamente diferentes: só quando estou no caminho para casa lembro-me da coisa que não tinha comprado. Acho que este é um fenomeno muito comum e que acontece a muitas pessoas e, na minha opinião, a razão principal é que as lojas e os centros comerciais estão cheios de publicidade e de anúncios publicitários que nos confunde. As montras estão cheias de coisas coloradas, maniquinos com /vestidos/ bonitos que têm o objectivo de atrair a nossa atenção e /de/ levar-nos comprar coisas que frequentemente são inutéis para nós. Acho que tudo o que tem a que fazer com o “marketing” seja um campo especialmente baseado em levar o consumidos a comprar coisas do que ele não necesita. Em muitos lojas, por exemplo, a disposição dos vestidos não é feita casualmente: há pessoas que de facto estudam estratégias miradas a induzir o consumidor a comprar outras coisas do que ele estava a procurar a também a comprar coisas a mais. No momento <(…)> em que nós entramos numa loja estamos bombardeados por cores, e coisas que atiram a nossa atenção e se não estamos focalizados nas coisas que verdadeiramente estámos a procurar vamos sair da loja com produtos muito mais diferentes!