Dialectology and Diachrony
Academic degree
PhD
Affiliation
Escola Superior de Educação de Lisboa, Centro de Linguística da Universidade de Lisboa
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Professora Adjunta na Escola Superior de Educação de Lisboa.

Investigadora no Centro de Linguística da Universidade de Lisboa.

Professora Adjunta na Escola Superior de Educação de Lisboa

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RED.PT Recursos Educativos Digitais para o Ensino e a Aprendizagem do Português no 1.º Ciclo do Ensino Básico Instituto Politécnico de Lisboa
Percursos de Investigação em Didática do Português Escola Superior de Educação de Lisboa, Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais
Português Pré-clássico às variantes modernas: Contribuições para o estudo da sintaxe e suas interfaces Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Baía
Didática da Língua Portuguesa Escola Superior de Educação de Lisboa, Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais
Recursos Multimédia de Apoio à Escrita Académica (Scriptorium — Centro de Escrita Académica em Português
PerGram - Percursos para o ensino da gramática nos primeiros anos de escolaridade Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa. Fundação Calouste Gulbenkian

Selected publications

All publications

(2018). Word Order Change. (A. M. Martins & Cardoso, A., Eds.). Oxford/New York: Oxford University Press.
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Cardoso, A. (2018). Discontinuous noun phrases and remnant-internal relativization in the diachrony of Portuguese. In Word Order Change (Martins, A. M. and Cardoso, A.). Oxford/New York: Oxford University Press.
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Cardoso, A. (2008). Desenvolver c ompetências de análise linguística, in Desenvolver Competências em Língua Portuguesa. In (pp. 137-172). Sousa & A. Cardoso. Lisboa: Centro Inderdisciplinar de Estudos Educacionais / Escola Superior de Educação de Lisboa.
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Date Conference title Type Authors Institution Docs
2008
-
On impersonal 3SG verb agreement: evidence from non-standard European Portuguese

41st Annual Meeting of Societas Linguistica Europaea. Languages in Contrast. Grammar, translation, corpora

Oral presentation
Peer-reviewed
Ernestina Carrilho
Adriana Cardoso
Sandra Pereira
University of Bologna at Forlì
Forlì